Quando as preocupações tiram a sua paz
As pessoas estão cada vez mais preocupadas. O estilo de vida urbanizado contribui para isso, pois nossas exigências aumentaram, e assim consequentemente a qualidade e padrão de vida também. As preocupações são diversas, como: se irá conseguir manter o emprego, se conseguirá pagar a prestação do carro, se o filho passará de ano na escola e por aí vai...E, as vezes quando estamos concentrados executando um trabalho ou algo importante essas ideias surgem como intrusas em nossas mentes nos dispersando e aumentando a ansiedade e estresse. Por isso reuni aqui três dicas simples que te ajudará a lidar com as preocupações.
Primeira dica: Analise o conteúdo de suas preocupações! Existem preocupações mais triviais e preocupações que exigem certa importância. Às vezes, você pode estar perdendo seu tempo e energia com preocupações bobas, como por exemplo: Ficar preocupado se irá chover no dia seguinte e estragar seu planejamento. Analise e despiste as preocupações bobas e sem sentido.
Segunda dica: Transforme as preocupações em ação! O que você pode fazer de ação para aliviar a sua preocupação? Por exemplo: Se você está preocupado se seu filho ainda não chegou em casa. Você simplesmente pode partir para a ação pegando o telefone e ligando para saber onde ele está, ao invés de ficar somente se preocupando.
Terceira dica: Aceite o inevitável! Grande parte de nossas preocupações estão fora do nosso controle. São questões que não há nada que possamos fazer para resolvê-las. Aceite e crie estratégias para lidar melhor com sua situação.
Lembre-se: Ficar preocupado somente por ficar preocupado, de nada adianta! Só irá consumir seu tempo e sua energia!
Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Entre no meu canal do Telegram, clicando no botão abaixo, para receber nossas novidades